A soja (Glycine max) é um grão rico em proteínas, como as demais leguminosas, e é muito utilizada para alimentação humana, especialmente para aqueles que adotam uma dieta vegetariana. E também é muito utilizada para alimentação animal, na composição das rações. O Brasil está entre os maiores produtores de soja do mundo, sendo que o estado com maior destaque é o Paraná, que também é referência na produção de soja orgânica no país.
Por ser uma planta sensível, seu desenvolvimento saudável só acontece quando há uma proporção equilibrada de frio e calo moderados ao longo do dia. Um dos pontos mais importantes para o plantio de soja orgânica é a qualidade do solo, que deve ser equilibrado em nutrientes.
E o grande desafio para o plantio orgânico está no controle de plantas daninhas, que são realizadas utilizando práticas mecânicas e físicas para o controle, por exemplo, uso de capinadeiras e roçadeiras mecânicas, capina e catação manual etc.
Para o cultivo de soja orgânica recomendamos uso de práticas conservacionistas e utilizamos preferencialmente sementes de variedades de origem não transgênica, seguindo as normas e regulamentos para produção orgânica, confira nossos certificados.